Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Jovem de 22 anos morre após se afogar em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Caso ocorreu no último sábado, 20, na zona rural de Alto Paraíso de Goiás

22 jun 2026 - 10h35
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Jovem morreu após se afogar em cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Jovem morreu após se afogar em cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Foto: Reprodução/Fazenda São Bento

Um jovem de 22 anos morreu após se afogar em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, na zona rural de Alto Paraíso de Goiás (GO). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na Fazenda São Bento. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.  

As equipes dos bombeiros foram acionadas por volta das 18h do último sábado, 20, e quando chegaram ao local, já deram início ao resgate. O rapaz foi retirado da água com o apoio das pessoas que estavam na cachoeira, o que permitiu a realização de atendimentos pré-hospitalares. 

A vítima estava em parada cardiorrespiratória e os bombeiros passaram a fazer manobras de ressuscitação. Em seguida, ele foi transportado do local de difícil acesso por uma trilha até a viatura de resgate e encaminhado ao Hospital Municipal de Alto Paraíso. 

Ainda segundo a corporação, durante o trajeto, as manobras de reanimação foram mantidas de forma ininterrupta, com utilização de desfibrilador externo automático (DEA), oxigenoterapia e monitoramento contínuo. 

Já na unidade hospitalar, o atendimento foi repassado à equipe médica para continuidade aos procedimentos, no entanto, o rapaz não resistiu e veio à óbito na unidade hospitalar. A identidade dele não foi revelada. 

O que fiz a Fazenda São Bento

Em nota publicada nas redes sociais, a pousada Fazenda São Bento afirmou ter prestado o apoio necessário e colaborado integralmente com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e demais autoridades competentes, contribuindo para a completa apuração dos fatos.

"Acompanhamos o procedimento de resgate e nossos representantes estiveram no Hospital de Alto Paraíso até a chegada da equipe de Polícia Científica de Formosa, que faria o procedimento. Foi prestada toda assistência aos amigos da vítima e à família. A fazenda vem implementando o Sistema de gestão da Segurança e lançamos em público um pedido", declarou. 

O estabelecimento também pediu que os frequentadores evitem entrar por outro caminho que não a recepção, onde receberão as informações de segurança e riscos, além de orientações sobre trilhas, vivências e também firmar termo de assunção de risco e contratar seguro de vida.

"Diante do ocorrido e em sinal de respeito e solidariedade, a Fazenda São Bento informa que suspendeu temporariamente suas atividades, permanecendo fechada até nova deliberação", complementou. "Neste momento de profunda dor, expressamos as mais sinceras condolências e manifestamos solidariedade aos familiares e amigos da vítima, desejando força e conforto a todos", finalizou. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra