Influenciador Gel Motos é preso no Recife por porte ilegal de arma e grava vídeo provocando PMs
O influenciador digital João Wagner, conhecido como Gel Motos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
O influenciador digital João Wagner, conhecido como Gel Motos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira, 22 de agosto, enquanto ele estava de carona em um carro sem placa de um amigo. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola .40, munições e mais de R$ 22 mil em espécie.
Gel Motos possui mais de 700 mil seguidores e ficou conhecido por postar vídeos empinando motocicletas e "cantando pneu" com carros de luxo. Segundo a PM, ele também publica rotineiramente conteúdos ostentando armas e dinheiro.
Durante a prisão, o influenciador gravou um vídeo com o celular, classificado pelos policiais como provocação, embora não tenha oferecido resistência.
De modo geral, ele foi detido por desacato e porte ilegal de arma, apesar de alegar possuir registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). O motorista do carro foi denunciado por dirigir sem cinto, conduzir em alta velocidade e supressão da identidade veicular.
Confira o Vídeo
View this post on Instagram
Mais influenciadores que tiveram problemas com a PM
Circula nas redes sociais, um vídeo do influenciador André Almeida, o "gota serena", do município de Trindade, região do Sertão pernambucano, entrando em uma viatura da Polícia Militar (PMPE), após uma confusão com populares na noite da quinta-feira, 7 de agosto. (veja vídeos abaixo)
Através do seu perfil e sem dar mais detalhes, André confirma a detenção após as imagens circularem na internet, e chama de "organização criminosa" a gestão da prefeita da cidade Helbinha de Rodrigues (União) e dos vereadores.