Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Hotel é condenado a pagar R$ 20 mil após denúncia de abordagem racista contra advogado

José Luiz de Oliveira Junior foi abordado dentro do auditório em evento no local

9 mai 2026 - 17h57
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Hotel de luxo em São Paulo é condenado a pagar indenização a advogado
Hotel de luxo em São Paulo é condenado a pagar indenização a advogado
Foto: Reprodução

O hotel Tivoli Mofarrej foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais a José Luiz de Oliveira Junior, que denunciou ter sido vítima de abordagem racista durante um evento no auditório do local.

Durante um evento nas dependências do hotel em 20 de setembro de 2024, o advogado negro foi abordado dentro do auditório com a alegação de que não estaria com a credencial visível.

Na decisão, a juíza Ana Raquel Victorino de França Soares interpretou a ação como desproporcional e que causou constrangimento ao rapaz por ultrapassar os limites de um procedimento comum de verificação.

Ainda no documento, a juíza aponta que o hotel se defendeu alegando ter aplicado apenas um protocolo de segurança. O estabelecimento, porém, não comprovou ter feito essa fiscalização em outras pessoas.

“Se a ré afirma que realizou a abordagem de outras pessoas, bastaria que juntasse aos autos imagem das mencionadas abordagens, preservando a identidade dos envolvidos”, escreveu a juíza.

O Terra não conseguiu contato com a defesa do hotel até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra