Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atualização: Mulher morre e criança fica ferida após ataque a tiros no centro de Santa Rosa

Atirador fugiu após os tiros; polícia faz buscas e ainda não há confirmação oficial de feridos

2 fev 2026 - 10h01
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem efetuou disparos de arma de fogo contra uma mulher e uma criança na noite deste domingo (1º), no centro de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O ataque ocorreu na Rua Princesa Isabel, em um trecho de grande movimentação.

Após os disparos, o suspeito deixou o local rapidamente, antes da chegada das forças de segurança. A mulher foi atingida por pelo menos três tiros. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos. A criança baleada passou por atendimento médico e, conforme avaliação feita na manhã seguinte, apresenta quadro de saúde considerado gravíssimo. A vítima fatal foi identificada como Marta Beatriz Buzzin, de 33 anos.

Outras duas crianças, irmãos da menina, com idades de oito e 12 anos, também estavam no imóvel no momento do ataque. Eles presenciaram a ação criminosa, mas não ficaram feridos.

Cerca de uma hora após o crime, por volta das 21h25min, o veículo utilizado na fuga foi localizado em chamas nas proximidades de uma área de mata. As circunstâncias do incêndio também são apuradas.

Segundo a Polícia Civil e a Brigada Militar, a principal linha de investigação aponta para disputas entre facções criminosas como possível motivação do atentado. A vítima possuía antecedentes por crimes como tráfico de drogas, ameaça e dano, além de ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio no fim do ano passado, quando residia em Santo Ângelo.

As autoridades informaram que, até o momento, o caso não é tratado como feminicídio, uma vez que não há indícios de motivação relacionada a gênero. A investigação segue em andamento para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade