Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Guerra de Facções em Alvorada: Polícia Civil investiga atentado que deixou mulher morta e 4 feridos

Ação da Delegacia de Homicídios busca identificar criminosos responsáveis por ataque a tiros na Região Metropolitana.

5 set 2026 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Polícia Civil investiga um atentado a tiros que matou uma jovem e feriu quatro pessoas em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A principal hipótese aponta para acerto de contas entre facções rivais após criminosos dispararem contra as vítimas e fugirem de carro. Enquanto peritos recolheram estojos de munição e agentes buscam imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos, a Brigada Militar reforçou o patrulhamento para conter novos confrontos.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada assumiu as investigações sobre o violento atentado a tiros registrado em uma via pública do município, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime, ocorrido em frente a uma residência e estabelecimento comercial, resultou na morte de uma jovem e deixou outras quatro pessoas feridas, mobilizando as forças de segurança da região.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Conforme os primeiros levantamentos conduzidos pelos investigadores, a principal linha de apuração aponta para um acerto de contas decorrente da disputa territorial entre facções criminosas rivais. Criminosos armados chegaram ao local a bordo de um veículo, efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo contra o grupo e fugiram em alta velocidade logo em seguida, tomando rumo ignorado.

Para subsidiar o inquérito policial, peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram a coleta de dezenas de estojos de munição espalhados pela cena do crime. Paralelamente, os agentes da Polícia Civil estão mobilizados na busca por imagens de câmeras de segurança instaladas no entorno, com o objetivo de identificar a placa e a rota de fuga do automóvel utilizado pelos atiradores.

Como desdobramento imediato para conter o risco de novas escaladas de violência na cidade, o 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) intensificou o patrulhamento ostensivo. Barreiras de fiscalização estratégica foram montadas em pontos considerados críticos de Alvorada para coibir possíveis retaliações entre os grupos criminosos envolvidos no confronto.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra