Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governador de SP confirma mortes de piloto e copiloto em acidente na Zona Oeste de SP

Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou seus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas. Outras 6 ficaram feridas.

7 fev 2025 - 09h37
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente ocorreu no meio da Avenida Marques de São Vicente, logo após aeronave decolar do Campo de Marte.
Acidente ocorreu no meio da Avenida Marques de São Vicente, logo após aeronave decolar do Campo de Marte.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma avenida movimentada da Zona Oeste de São Paulo nesta sexta-feira, 7. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informar que tanto o piloto quanto o copiloto do avião morreram no acidente.

"Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. Duas pessoas que estavam em solo se feriram e foram encaminhadas para a UPA Vergueiro. Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas", disse ele em mensagem publicada no X, antigo Twitter.

Avião de pequeno porte cai sobre ônibus na Zona Oeste de São Paulo:

Segundo a última atualização do Corpo de Bombeiros, realizada às 9h30, as duas únicas pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram. Os nomes das vítimas não foram divulgados. 

Outras 6 pessoas ficaram feridas, duas delas de forma mais grave: um motoqueiro que foi atingido por uma peça e uma senhora que estava no interior do ônibus atingido pelo avião ao cair. Outras quatro vítimas leves foram socorridas para hospitais da região.

A aeronave de pequeno porte é da fabricante Beechcraft, modelo King Air F90. Segundo especificações do número de matrícula da aeronave, ela foi fabricada em 1981 e tinha capacidade para 8 pessoas, incluindo a tripulação. Até o momento, porém, não há informações sobre quantas pessoas estavam dentro do avião.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade