Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Golpe do falso advogado: Criminoso vendia acesso a processos judiciais

Homem de 29 anos criava logins falsos e forjava documentos para viabilizar golpe do falso advogado

24 jul 2025 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de um suspeito acusado de vender acessos ilegais a sistemas processuais e falsificar documentos para aplicar golpes conhecidos como "falso advogado". A ação foi realizada nesta quinta-feira (24) em Vila Velha (ES).

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Com o cumprimento de quatro mandados de busca e um de prisão preventiva, os agentes apreenderam celulares e documentos que auxiliarão no aprofundamento das investigações. O homem preso estaria por trás da criação e comercialização de logins de advogados reais, facilitando o acesso a informações de clientes e processos judiciais.

De acordo com a Delegacia de Crimes Cibernéticos, o investigado também operava uma gráfica clandestina, onde produzia documentos e identidades falsas, além de contas em aplicativos e portais oficiais do governo, como o Gov.br.

O suspeito também teria ligação com outras fraudes, como as investigadas na Operação Medici Umbra, que envolveu o roubo de contas bancárias de médicos gaúchos por meio da invasão de perfis oficiais. A companheira do suspeito, que já foi presa por tráfico, também está sendo investigada.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade