PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Filhote de pit bull invade escola em GO e três crianças ficam feridas

Vítimas têm entre 9 e 10 anos; Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o cachorro

26 mar 2024 - 15h44
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Crianças tiveram arranhões após o cachorro invadir a escola
Crianças tiveram arranhões após o cachorro invadir a escola
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um filhote da raça pit bull invadiu uma escola infantil nesta segunda-feira, 25, em Catalão (GO), e deixou três crianças feridas. De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, os alunos machucados têm entre 9 e 10 anos, e tomaram vacina antirrábica após sofrerem arranhões do animal. 

O caso ocorreu por volta das 7h, na Escola Municipal Cristina de Cássia Rodovalho, no Setor Santa Cruz. Nas imagens exibidas pela emissora, é possível ver que o cão entra pelo portão principal da unidade, que estava aberto, e segue em direção ao refeitório, onde as crianças aguardavam para entrar na sala de aula. 

Ao verem o filhote, os alunos chegam a subir na mesa, todos assustados. O cachorro, que não mordeu nenhum deles, chega a puxar o colchonete que estava na mão de uma das crianças. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o animal. 

Filhote de pit bull precisou ser contido por bombeiros
Filhote de pit bull precisou ser contido por bombeiros
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O pai de uma das crianças contou à reportagem que a filha está assustada com a situação e apresenta alguns arranhões no braço. 

Ainda conforme a TV, a direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação informaram que estão dando todo o apoio às crianças. Já o animal foi encaminhado para a sede dos Bombeiros, até que seu tutor apareça. Caso isso não ocorra, o filhote será encaminhado a uma ONG para ser adotado. 

O Terra tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação de Catalão e também com os bombeiros para obter mais detalhes do caso, mas até o momento não teve retorno. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade