Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Festival Internacional de Londrina destaca grupos locais na programação; veja agenda

Evento segue até domingo (28) com peças sobre ancestralidade, memória e palhaçaria; confira horários e locais

24 jun 2026 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Festival Internacional de Londrina (FILO) 2026 apresenta nesta terça-feira (23) espetáculos de quatro grupos teatrais da cidade. A programação local divide espaço com atrações de outros estados e países, em um evento que segue até o próximo domingo (28).

Festival Internacional de Londrina destaca grupos locais na programação; veja agenda
Festival Internacional de Londrina destaca grupos locais na programação; veja agenda
Foto: Imagem: gerada por IA / Portal Terra / TerrAI

Dança e ancestralidade

Às 20h30, a Cia. MoonLight apresenta o espetáculo de dança afrocontemporânea "Aséstral" no Espaço Petrobras. Com direção de Lena Silverman, a montagem aborda a dispersão dos povos africanos escravizados. A peça conta com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e ingressos a R$ 45 (inteira).

Memória latino-americana

No mesmo horário, a Usina Cultural recebe "O Deserto da Memória", da Cia. Nós de Teatro. Formado por José Paulo Brisolla e Mariana Chinchilla, o grupo traz referências históricas da América Latina, como o processo de colonização e as ditaduras civis-militares. A apresentação também tem tradução em Libras e ingressos a R$ 45.

Mostra gratuita e palhaçaria

A Divisão de Artes Cênicas (DAC) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) sedia a Mostra Nitis Jacon a partir das 19h30 desta terça-feira. O público pode assistir a "Experimento de Turma", com alunos da escola Funcart, e ao solo "Vazante", da Cia. Boi. A entrada é gratuita mediante retirada online de ingressos.

A cena local também marca presença nos próximos dias com a cultura circense. Na quinta-feira (25), às 20h, ocorre a peça "Ritalino e o Quinteto Incompleto" na DAC. Já no sábado (27), a Cia Palhaços de Rua apresenta "Os domadores de Gungunzara" no Calçadão, às 11h30, com acesso gratuito.

O FILO 2026 tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e da Petrobras.

TerrAI Texto gerado com ajuda de Inteligência Artificial e editado pelo nosso time de jornalistas.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra