Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Explosão no Tatuapé quebrou vidros de loja do McDonald's a mais de 100 metros de distância

Policial militar e guarda civil relataram estragos no restaurante, em imóveis vizinhos e veículos; loja foi inaugurada há menos de um mês

14 nov 2025 - 19h31
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma loja do McDonald's teve os vidros estourados após a explosão seguida de incêndio em uma residência no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite de quinta-feira, 13. A informação foi relatada por um policial militar e uma guarda civil no boletim de ocorrência do caso, registrado no 30º Distrito Policial.

A loja, que fica a mais de 100 metros de distância do local da explosão, funciona 24 horas. Procurado pelo Estadão, o McDonald's informou que nenhum cliente ou colaborador sofreu ferimentos. "O McDonald's esclarece que nenhum cliente ou colaborador sofreu ferimentos após o ocorrido. A marca afirma ainda que, após ajustes e inspeções, a unidade foi reaberta e retomou suas operações normalmente.", diz.

Loja do McDonald's inaugurada há menos de um mês teve vidros quebrados por explosão
Loja do McDonald's inaugurada há menos de um mês teve vidros quebrados por explosão
Foto: Reprodução de vídeo/Polícia Militar / Estadão

Segundo o BO, diversos imóveis e veículos foram danificados com a explosão. Um portão foi parar em cima de um carro estacionado, relataram os agentes.

Destruição é vista na manhã desta sexta-feira, 14, após explosão em casa que armazenava fogos de artifício no Tatuapé
Destruição é vista na manhã desta sexta-feira, 14, após explosão em casa que armazenava fogos de artifício no Tatuapé
Foto: Fábio Vieira/Estadão / Estadão

A residência onde aconteceu a explosão está localizada na Rua Francisco Bueno, 73. Já a loja do McDonald's fica na Avenida Salim Farah Maluf, na direção dos fundos da casa. A unidade do restaurante de fast food foi inaugurada há menos de um mês, em 16 de outubro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o local onde a explosão aconteceu era utilizado como um depósito irregular de fogos de artifício. Uma pessoa morreu e 10 ficaram feridas. As causas da ocorrência estão sendo investigadas.

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que rajadas de fogos de artifício cruzam a Avenida Salim Farah Maluf. Após a detonação do material explosivo, foi possível ver fogos e fumaça enquanto os carros transitavam pela via, que fica a poucos metros de distância da casa onde a explosão aconteceu.

Segundo a SSP, a avenida chegou a ser interditada temporariamente para garantir a segurança das equipes que atuavam no local.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade