PUBLICIDADE

Doria anuncia indenização a vítimas de massacre em escola

Governador ressalta que esse pagamento é uma atitude do Estado e não depende de ações judiciais

14 mar 2019 - 12h34
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Bruna Nascimento/MyPhoto Press / Estadão

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado vai pagar uma indenização às famílias das sete vítimas do ataque a uma escola de Suzano, onde duas funcionárias e cinco estudantes foram assassinatos na manhã de quarta-feira, 13. O decreto com a medida será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado, disse o tucano.

A indenização será de um valor em torno de R$ 100 mil por vítima, mas ainda está sendo definido, pago em prazo de 30 dias. Ao falar sobre o assunto, o governador paulista afastou a discussão sobre a flexibilização de armamento do ataque na escola. "Fazer o debate sobre o tema de posse e porte diante de uma situação traumática, trágica, como essa não acredito que seja o melhor momento", disse o governador, ressaltando que a discussão sobre o tema precisa ser intensificado.

Doria ressaltou que a indenização é uma atitude do governo e não depende de ações judiciais. "Não há necessidade disso [de judicialização", comentou. O pagamento será acertado com as famílias através da prefeitura de Suzano.

Exigência

ara indenizar em R$ 100 mil as famílias das sete vítimas do massacre em uma escola estadual de Suzano (SP), o governo de São Paulo vai condicionar o pagamento a uma garantia de que as famílias não processem judicialmente o Estado pelo ocorrido.

O decreto com as condições será publicado amanhã e o pagamento será feito em 30 dias, garantiu o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 14.

"Evidentemente, cada familiar pode tomar a decisão de receber a indicação ou preferir demandar judicialmente o Estado. Obviamente está dentro do seu direito", afirmou Doria.

Prevenção

O Estado e a Prefeitura de Suzano discutem projetos para atender Raul Brasil e prevenir novos casos. O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, disse que o governo está preparando iniciativas para identificar e prevenir o bullying e a violência nas escolas de Suzano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade