PUBLICIDADE

Diretora de creche em SC é denunciada por maus-tratos contra crianças

Em um vídeo, a suspeita aparece abafando o choro de um bebê com uma coberta

6 jul 2022 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários
Em um vídeo, a suspeita aparece abafando o choro de um bebê com uma coberta
Em um vídeo, a suspeita aparece abafando o choro de um bebê com uma coberta
Foto: Reprodução/TV Record

A dona e diretora de uma creche particular de Florianópolis, Santa Catarina, foi denunciada à polícia por uma série de maus-tratos contra crianças de até 6 anos de idade. Ao menos 10 famílias já registraram boletim de ocorrência, segundo a Record TV.

Conforme reportagem, professores gravaram as agressões e enviaram aos pais das crianças para comprovar as denúncias. Um vídeo mostra a diretora da creche abafando o choro de um bebê com uma coberta.

Há relatos também de que as crianças passavam fome no local e de que algumas tiveram quadro de hipotermia por não estarem devidamente agasalhadas durante os dias mais frios em Santa Catarina. O pai de uma criança disse ainda, conforme a emissora, que o filho chegou em casa com ferimentos no rosto e na cabeça.

Os casos foram registrados na 6ª Delegacia de Polícia de Florianópolis – Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e as testemunhas começaram a ser ouvidas na terça-feira, 5.

Na segunda-feira, 4, a creche suspendeu as atividades por tempo indeterminado. Em comunicado, segundo O Globo, a unidade diz que as denúncias são "fake news" e que a escola não reconhece "a validade das imagens divulgadas" e declara que está "à disposição para prestar eventuais esclarecimentos".

O espaço do Terra está aberto para as manifestações dos envolvidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade