PUBLICIDADE

Desmantelada rede de tele-entrega de drogas em Imbé: Polícia prende 10 pessoas em megaoperação

Operação Al Capone revela organização criminosa atuante no Litoral Norte do RS; veículos e entorpecentes apreendidos

2 mar 2024 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Imbé desarticulou uma perigosa rede de tele-entrega de drogas, prendendo 10 suspeitos em uma megaoperação. Denominada "Al Capone", a ação policial foi dividida em quatro fases e resultou na descoberta de sete bases de operação da organização criminosa.

Foto: Divulgação / Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A investigação, que teve início durante o Carnaval, culminou com a prisão de diversos integrantes do grupo criminoso. Na última fase da operação, realizada na sexta-feira (1º), um homem de 37 anos foi detido no bairro Albatroz, em Imbé, onde foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de um veículo utilizado para o transporte das drogas.

Ao longo dos dias de investigação, foram capturados outros membros do grupo, totalizando 10 detenções. Além disso, foram apreendidos nove veículos que, segundo as autoridades, eram utilizados para a logística de distribuição dos entorpecentes.

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Imbé, Rodrigo Steinert Nunes, destacou a magnitude da operação, revelando que cada entregador movimentava em média R$ 1 mil por dia em drogas. Estima-se que pelo menos sete pontos de tele-entrega estavam em funcionamento, abastecendo diversas cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade