Defesa Civil alerta para frio intenso em SP nos próximos dias
Capital deve registrar mínima de 10 °C na terça-feira, 21
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu neste domingo, 19, um alerta de frio intenso.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) do órgão estadual, nos próximos dias, as temperaturas terão queda acentuada, com previsão de mínimas de 8?°C para a Região Metropolitana, 5?°C para a Serra da Mantiqueira, 9?°C no Vale do Ribeira e regiões de São José dos Campos e Itapeva, e 10 °C nas regiões de Sorocaba e Campinas.
O CGE prevê ainda mínimas de 11 °C nas regiões de Bauru e Araraquara, 12 °C nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, e 14 °C na Baixada Santista e Litoral Norte.
Para a capital paulista, o dia mais frio será na terça-feira, 21, com mínima prevista de 10 °C, 6,5?°C abaixo da mínima média do período. A máxima não deve passar de 19?°C.
Com a temperatura abaixo da média, o governo paulista ativou o Abrigo Solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô, na noite deste domingo. A medida visa oferecer acolhimento emergencial à população em situação de rua durante os dias mais frios.
A ação deve ocorrer até a manhã de quarta-feira, 22. Durante todos os dias de funcionamento, o abrigo disponibilizará alimentação, colchões, cobertores e acolhimento a pessoas em situação de rua.