PUBLICIDADE

Cidades

Criança morre em desabamento de prédio residencial no Rio

Um homem também está entre as vítimas da queda de imóvel em Rio das Pedras

3 jun 2021 - 10h15
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Um prédio residencial desabou nessa quinta-feira na favela Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixando pelo menos dois mortos, segundo fontes próximas ao resgate.

Um prédio residencial de quatro andares localizado em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro
Um prédio residencial de quatro andares localizado em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro
Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

Moradores disseram que ouviram um barulho seguido de incêndio no local, onde viviam algumas famílias. O desabamento causou pânico e correria.

Mais de cem homens do corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de várias unidades e quartéis foram acionados para a operação.

De acordo com as autoridades, pelo menos três pessoas ficaram soterradas - um homem , uma mulher e uma criança. Uma fonte próxima ao resgate disse que apenas a mulher sobreviveu. "Infelizmente, perdemos os outros dois."

O comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, afirmou a jornalistas que a equipe manteve contato desde o começo com a mulher que estava soterrada. "E foi ela quem disse que havia mais duas pessoas", acrescentou.

As equipes de resgate usam cães farejadores e já localizaram onde estão os corpos das duas vítimas.

Prédios vizinhos foram desocupados e interditados. Pelo menos um corre o risco de ruir. De acordo com as fontes próximas ao resgate, a estrutura que desabou seria irregular.

"É uma tragédia anunciada e outras virão", disse uma moradora da favela há dez anos, que pediu para não ter o nome citado por medo de retaliação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade