Criança de 7 anos morre após ser atingida por pilastra que sustentava balanço em condomínio no Rio
Caso aconteceu em um condomínio na zona oeste do RIo de Janeiro, na terça-feira, 4
Uma menina de 7 anos morreu após uma das pilastras que sustentavam o balanço onde brincava cair em cima dela dentro de um condomínio. O caso aconteceu na terça-feira, 4, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na 42ª DP e que foi solicitada perícia no condomínio. “Os agentes estão ouvindo testemunhas, e outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, complementou a autoridade policial.
De acordo com informações do Bom Dia Rio, da TV Globo, bombeiros chegaram a encontrar a criança consciente, mas ela sofreu uma parada cardíaca durante o atendimento e não resistiu aos ferimentos.
Em imagens de segurança que registraram o momento, é possível ver que outras crianças também estavam no balanço, sendo empurradas por duas pessoas. Quando a pilastra caiu, todos se assustaram.
Ao jornal, testemunhas relataram que as obras no parquinho do prédio foram concluídas havia pouco tempo, sem consulta a engenheiros e bombeiros.
“Não foi aprovada em assembleia essa obra. E aí, o síndico levantou dois dormentes de madeira maciça e colocou ganchos e uma rede pras pessoas se balançarem, na área de brinquedo, na área kids. Uma criança deitou na rede pra se balançar, pra brincar, e como os dormentes não estavam muito fixados, não estavam bem presos, o dormente caiu em cima da cabecinha dela", disse uma testemunha, que mora no prédio.