PUBLICIDADE

Cidades

Covas detalha medidas de enfrentamento à covid na cidade de São Paulo; acompanhe

Prefeito anunciou ainda na véspera a abertura de 600 valas por dia para as vítimas fatais do coronavírus

8 abr 2021 - 12h08
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito Bruno Covas (PSDB) realiza coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 8, para detalhar medidas de combate ao coronavírus na capital paulista. Acompanhe abaixo:

A cidade de São Paulo saiu nesta semana de um feriadão prolongado por dez dias, cujo impacto foi mínimo na taxa de isolamento, que ficou em 44,7% ao longo do período. Rubens Rizek, secretário municipal de Governo, confirmou nesta manhã que o objetivo ideal da Prefeitura era chegar à média de 60%.

Rizek explicou que, na capital, o índice é medido de forma diferente do que o analisado pelo Estado, com base nos passageiros de ônibus, carros na rua, estimativas de lentidão no trânsito e notas fiscais de serviço emitidas. "Estamos comemorando o sucesso absoluto da medida que o senhor tomou da medida de antecipação dos feriados", afirmou.

De acordo com Rizek, o isolamento social antes de o Estado entrar na fase vermelha do Plano SP, em 6 de março, era de 40% e evoluiu para 60%. Durante o período do feriadão, ele afirma que a taxa chegou ao nível "extremamente satisfatório" de 80%.

Ainda na quarta, 7, Covas também anunciou uma operação para abrir 600 valas por dia para vítimas fatais da covid. Paralelamente, o prefeito busca se descolar da administração estadual do também tucano João Doria e anunciar um plano de vacinação próprio para a capital.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade