Confronto com a Brigada Militar durante roubo deixa suspeito morto em Farroupilha
Ocorrência mobilizou reforço policial e aconteceu na localidade de Caravaggio, no interior do município
Um assalto a residência terminou com a morte de um dos envolvidos após confronto com a Brigada Militar, na noite desta sexta-feira (2), na localidade de Caravaggio, área rural de Farroupilha, na Serra Gaúcha. O suspeito, de 18 anos, morreu no local depois de trocar tiros com policiais.
A ação teve início após a BM ser acionada para atender a uma ocorrência em que três homens armados teriam invadido uma casa e rendido a família que estava no imóvel. Equipes do 36º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do 12º BPM de Caxias do Sul e do Batalhão de Polícia de Choque, foram deslocadas para a região.
De acordo com a corporação, ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Em seguida, o grupo fugiu em direção a uma área de mata. No interior da residência, os criminosos deixaram para trás um automóvel, cerca de R$ 12 mil em dinheiro, além de telefones celulares e espingardas, que seriam levados durante o roubo.
Durante as buscas nos arredores, um dos suspeitos voltou a entrar em confronto com a guarnição. Segundo a Brigada Militar, ele teria atirado contra os policiais com um revólver calibre .38, sendo atingido durante o revide. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda conforme a BM, o suspeito possuía antecedentes por tráfico de drogas e roubo de veículo. Os outros dois envolvidos conseguiram escapar e seguem sendo procurados.
Ninguém da família vítima do roubo, nem os policiais, ficou ferido. A ocorrência foi registrada, e os materiais apreendidos foram encaminhados para os trâmites legais. A investigação do caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.