PUBLICIDADE

Cliente encontra dente humano dentro de coxinha de supermercado

Situação gerou revolta e cliente procurou a polícia para registrar o caso

21 jul 2023 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários
Dente humano foi encontrado dentro de coxinha por clientes
Dente humano foi encontrado dentro de coxinha por clientes
Foto: Reprodução

Um cliente de um supermercado teve uma surpresa desagradável quando sua esposa foi comer uma coxinha comprada no estabelecimento: dentro do recheio havia um dente humano. O caso aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira, 20.

O portuário Luís Eloy Matias, de 52 anos, havia comprado dois salgados, para ele e a esposa tomarem café da manhã. Depois da mordida, a mulher sentiu algo diferente na boca, e pensou ser um pedaço de osso ou nervo do frango. Ao perceber que se tratava de um dente, o casal decidiu procurar o supermercado.

"Eu sou consumidor do supermercado, e costumo comprar salgados. Na parte da manhã eu comprei três coxinhas, dois pastéis e mais algumas coisas e gastei em torno de R$ 128. Nesse intervalo eu fui para casa e eu fui tomar café", lembra Luís.

"Minha esposa não tomou [café] na hora e deixou pra tomar depois. Eu estava comendo a minha coxinha, comi normal e não senti nada. Aí ela foi, começou a tomar café. Ao mastigar o alimento, ela sentiu algo diferente e aconteceu de ela tirar da boca pra fora, e no momento ela se deparou com um dente", explica o portuário.

Cliente comprou coxinhas para ele e a esposa e teve desagradável surpresa
Cliente comprou coxinhas para ele e a esposa e teve desagradável surpresa
Foto: Reprodução

Foi quando ele decidiu tirar fotos do dente, da coxinha e da nota fiscal da compra no supermercado. Com isso, ele foi atrás do estabelecimento.

"Eu peguei esse dente com a coxinha e tirei foto de tudo. Eu, como consumidor, não sou porco para estar comendo algo estragado ou alguma coisa parecida".

Cliente registrou Boletim de Ocorrência

Luís procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência e acionar a Vigilância Sanitária. Na delegacia, ele relatou que comprou coxinhas e pastéis, como sempre faz, e que após alguns minutos, em casa, a esposa achou um dente no meio do salgado. A SSP informou que a Vigilância Sanitária foi acionada. O caso foi registrado no 2° DP do Guarujá como não-criminal.

Por meio de nota, o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá informou que atende todas as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária,e que seus colaboradores utilizam equipamentos que garantem a higiene na preparação dos alimentos, como, máscara, chapéu e luvas.

"Todo o processo é altamente fiscalizado por chefe de setor e profissional de nutriçã", diz a nota. "A empresa encontra-se no mercado há 21 anos e jamais houve reclamação quanto aos produtos colocados à disposição de seus clientes e consumidores".

A Prefeitura de Guarujá informou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária para vistoriar as condições do local, e reiterou que o estabelecimento está em dia com as suas licenças de funcionamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade