Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva forte no RJ causa alagamentos e deslizamentos na região dos Lagos

18 dez 2013 - 13h42
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Chuvas fortes seguem atingindo o Estado do Rio de Janeiro e provocando transtornos. Na madrugada desta quarta-feira, Búzios, na região dos Lagos, e Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, registram pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. Em Bom Jesus de Itabapoana, no noroeste do Estado, o rio Itabapoana está em estágio de alerta máximo, o nível mais alto do sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O prefeito de Búzios, Doutor André, decretou situação de emergência na manhã desta quarta-feira por causa das fortes chuvas que atingem o município desde a noite de terça-feira. A prefeitura informou que mais de 15 famílias estão desalojadas, devido os deslizamentos de terra e os alagamentos. Segundo a prefeitura, as ocorrências continuam sendo registradas e o número de desalojados deve aumentar.

A prefeitura de Búzios registrou dois deslizamentos de terra. Muitas ruas ficaram alagadas e encobertas pela água, mas equipes do órgão e da Defesa Civil trabalham desde a madrugada para liberar as vias interditadas. Nenhuma pessoa morreu e não há informação sobre feridos.

Já em Bom Jesus de Itabapoana, apesar do risco de enchente na cidade por causa do nível de água do rio Itabapoana, a maior preocupação é com o risco de deslizamentos de terra e pedras, provocados pela chuva que vem atingindo o município desde a noite de terça-feira. Algumas famílias que moram perto do rio estão em abrigos cedidos pela prefeitura desde o início das chuvas, há mais de uma semana.

Em Campos, o subsecretário da Defesa Civil municipal, major Édison Pessanha Braga, informou que apenas uma ocorrência foi registrada por causa da chuva que atinge o município desde a noite de ontem. "Um deslizamento de encosta na região do Imbé, no distrito de Morangaba, foi informado ao órgão, que está encaminhando um técnico ao local."

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que há previsão de tempo encoberto e pancadas de chuvas para os próximos dias em todo o Estado.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade