Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em alerta para alagamentos; previsão é de temporal

Alerta ficou vigente para as zonas leste e sudoeste da capital paulista entre 6h e 7h da manhã; população deve ficar atenta a novos avisos

4 abr 2025 - 06h45
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva perigosa se aproxima e Defesa Civil grava alerta aos moradores de SP:

A cidade de São Paulo entrou em estágio de atenção para alagamentos nas zonas leste e sudoeste na manhã desta sexta-feira, 4. O aviso ficou vigente das 6h08 até as 7 horas. A expectativa é de mais um dia de chuvas intensas na capital e outras áreas do Estado, conforme alertas já feitos anteriormente pela Defesa Civil paulista.

"As instabilidades seguem ganhando força à medida que se deslocam sobre a capital paulista. Imagens de radar meteorológico registram áreas de instabilidade na forma de pancadas de chuva de até forte intensidade atuando nos bairros da zona leste e zona sudeste da cidade", aponta o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Na região metropolitana, também houve registro de chuva forte em Santo André e São Caetano na manhã desta sexta-feira, que já foram bastante afetadas por uma tempestade no início da semana, com alagamento de avenidas e estações de trem.

Expectativa de mais chuva em SP

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira, 4. Na foto, dia de registro de chuva na capital.
São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira, 4. Na foto, dia de registro de chuva na capital.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão - 31/03/2025 / Estadão

Os temporais são resultado da aproximação de uma frente fria que atua sobre a Grande SP e que vem sendo alertada pela Defesa Civil do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu, nessa quinta, 3, alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em cidades de São Paulo, incluindo ainda partes do Paraná. Mais alertas também foram emitidos no dia para outras regiões do País.

Conforme o CGE, na retaguarda da frente fria, haverá o ingresso do ar frio de origem polar que vai trazer queda acentuada das temperaturas, principalmente em relação às últimas semanas, que foram extremamente quentes.

Na quinta-feira, a Defesa Civil do Estado de SP montou um gabinete de crise com representantes das concessiona´rias de energia, abastecimento de a´gua e o´rga~os pu´blicos para monitorar a situac¸a~o em tempo real e coordenar ac¸o~es preventivas com os munici´pios.

Veja a previsão, de acordo com a Meteoblue:

  • Sexta-feira: entre 18ºC e 25ºC;
  • Sábado: entre 16ºC e 19ºC;
  • Domingo: entre 16ºC e 20ºC;
  • Segunda-feira: entre 15ºC e 22ºC.
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade