Chuva coloca parte da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos
Corpo de Bombeiros relatou quedas de árvores e socorro a uma vítima de afogamento; linha 12-Safira da CPTM registra ponto de alagamento e trens não circulam entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo colocou a Zona Leste em estado de atenção para alagamentos nesta quarta-feira, 28, por conta da chuva. As zonas Sudeste e Sul também estiveram em estado de atenção, encerrado às 15h42.
Também foi emitido estado de alerta para transbordamentos na Zona Leste, nas Subprefeituras de Itaim Paulista e São Miguel:
- Transbordamento do Água Vermelha, Av. Marechal Tito, altura do número 2924, às 15h42;
- Transbordamento do Córrego Três Pontes, Av. Marechal Tito, altura do número 7557, às 15h42.
Um ponto de alagamento foi registrado na linha 12-Safira da CPTM, e os trens não estão circulando entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, que ficam entre a Zona Leste da capital e o município de Itaquaquecetuba.
De acordo com o CGE, o calor e a entrada da brisa marítima formam áreas de chuva forte e isolada na cidade - imagens do radar meteorológico mostram chuva lenta e com forte intensidade em bairros como São Miguel Paulista, Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes.
O órgão adverte que há potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos. Nas próximas horas, a previsão é de chuvas atuando em outras regiões da cidade com intensidade de moderada a forte.
O Corpo de Bombeiros relatou 15 ocorrências relacionadas às chuvas na região metropolitana de São Paulo entre as 14h30 e 15h50, sendo quatro chamadas para quedas de árvores (no bairro do Grajaú na capital e em Mogi das Cruzes) e dez chamadas para enchentes, em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e na Zona Leste.
O Corpo de Bombeiros também relatou ter atuado no socorro de vítima de afogamento na Av. Garcia de Ávila, na Cidade Ademar, na Zona Sul. A vítima teria sido arrastada para debaixo de um veículo pela enxurrada, retirada por pessoas na rua e socorrida pelos bombeiros à uma unidade de pronto atendimento.