Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva alaga ruas e deixa 7 mil sem luz em Porto Alegre

9 fev 2011 - 15h17
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

A forte chuva que atingiu a capital gaúcha na tarde desta quarta-feira causou queda de árvores, alagamentos e falta de luz em alguns pontos da cidade. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cerca de 7 mil clientes ficaram sem energia elétrica no Estado.

Motorista enfrenta alagamento no cruzamento das avenidas Sertório e Joaquim Silveira, na zona norte
Motorista enfrenta alagamento no cruzamento das avenidas Sertório e Joaquim Silveira, na zona norte
Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer / Especial para Terra

Conforme a Companhia, um galho que caiu na rede deixou 400 consumidores sem energia no bairro Cidade Baixa. Também por queda de árvores, outros 2 mil estavam sem luz na região da avenida Padre Cacique, nos bairros Praia de Belas, Menino Deus e Santa Tereza. Na avenida Aureliano Figueiredo Pinto, um acidente derrubou um poste e deixou 250 clientes sem energia.

No Bom Fim, um galho rompeu cabos na rua Fernandes Vieira e deixou 1.350 clientes sem luz. No local, o serviço foi restabelecido às 20h30.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), uma árvore caiu e bloqueou por cerca de 40 minutos a entrada de ambulâncias no Instituto de Cardiologia, na avenida Princesa Isabel, no bairro Santana. A ocorrência não chegou a prejudicar o transporte de pacientes no local, informou o hospital.

Ainda segundo a EPTC, um galho de uma árvore de grande porte que caiu bloqueou duas faixas da avenida Cristiano Fischer, próximo à rua Palestina, bairro Bom Jesus, por cerca de 45 minutos. Uma árvore caída também bloqueou a rua Guadalajara, próximo à rua Manoel Bandeira, no bairro Jardim Itú.

Interrupções no fornecimento de energia causaram problemas em semáforos nas avenidas Assis Brasil, Ipiranga e Loureiro da Silva. Por volta das 16h15, estavam inativos os semáforos dos cruzamentos da rua Santo Antônio com a avenida Independência, da Santo Antônio com a avenida Osvaldo Aranha, da rua André da Rocha com a avenida João Pessoa, das avenidas Praia de Belas e Ipiranga, da rua Fernandes Vieira com a avenida Osvaldo Aranha e com a Independência. Ainda, os semáforos da avenida Bento Gonçalves com a estrada João de Oliveira Remião, da avenida Ipiranga com a rua Vicente da Fontoura, da rua Monsenhor Veras com a São Luiz, e da avenida Sertório com a rua Paquetá também estavam desligados.

Houve acúmulo de água na avenida Sertório, entre as avenidas Farrapos e Emílio Lúcio Esteves, entre a avenida Polar e a rua Várzea, e no cruzamento com a rua Joaquim Silveira. A EPTC registrou acúmulo também na rua Aliança, entre a avenida Assis Brasil e a rua Domingos Rubbo.

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul provocaram chuva e trovoadas em Porto Alegre. A temperatura caiu para 23°C.

Um ciclone extratropical se forma no oceano Atlântico e provoca chuva no Estado desde terça-feira. As precipitações mais volumosas devem ocorrer em áreas de serra, na Grande Porto Alegre e áreas próximas do litoral nesta quarta. Há risco de fortes rajadas de vento, de até 80 km/h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra