Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casal de policiais é encontrado morto a tiros no Rio; suspeita é de feminicídio 

Segundo informações iniciais da investigação, Luciano Costa teria matado a namorada, Gabriele Ferreira, e depois tirado a própria vida

18 mar 2025 - 16h12
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/RJ1/TV Globo

Dois policiais civis do Rio de Janeiro foram encontrados mortos em um apartamento em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o agente Luciano do Nascimento Costa, de 48 anos, teria matado sua namorada, Gabriele Ferreira Santos, de 26 anos, e depois tirado sua própria vida. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 17.

As informações são do jornal RJ1, da TV Globo. Os familiares dos dois agentes estiveram no IML de Nova Iguaçu na manhã desta terça-feira, 18. E, conforme apurado pelo jornal, Luciano era casado há mais de 20 anos com uma mulher, com quem tinha 2 filhos. Em paralelo, nos três últimos anos ele estaria se relacionando com a agente Gabrielle, com quem trabalhava na 11ª DP, na Rocinha.

Até que, nos últimos dias, um homem teria dito a Luciano que também estava em um relacionamento com a policial Gabriele. Eles se encontraram e o homem apresentou provas do relacionamento. Após isso, Luciano foi até a casa de sua família, onde estava sua esposa e seus dois filhos, pediu desculpas e disse que tinha algo para resolver.

Depois, então, ele teria ido até o apartamento de Gabriele, em Mesquita. Ainda conforme informações obtidas pelo jornal, testemunhas relataram terem ouvidos gritos, pedidos de socorro, e depois disparos no local ao longo da noite de segunda.

Ao Terra, a Polícia Militar informou que o comando do 20º BPM (Mesquita) foi acionado para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no local na madrugada desta terça-feira, 18, onde foram encontrados dois corpos. “O local foi preservado para a perícia, que ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)”.

A Polícia Civil, por sua vez, confirmou a ocorrência envolvendo as mortes de Gabriele Ferreira Santos e Luciano do Nascimento Costa, ambos policiais civis. “Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias das mortes”, complementaram à reportagem.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie - Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada. Saiba mais sobre como denunciar aqui.

SUICÍDIO -  Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade