PUBLICIDADE

Cidades

Casa utilizada como cativeiro por facção criminosa escondia armas e drogas em Canoas

Operação Recarga: Polícia Civil descobre depósito de organização criminosa em Canoas

6 dez 2023 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Canoas realizaram a Operação Recarga nesta terça-feira, revelando um depósito clandestino que escondia armas, drogas e possivelmente um local utilizado como cativeiro pela organização criminosa. A investigação estava focada em uma facção acusada de homicídios na região.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A ação policial resultou na descoberta de um imóvel utilizado como esconderijo pela facção criminosa. No local, foram encontrados grandes estoques de maconha, Skunk e Ecstasy, além de munições, coletes balísticos e materiais para embalagem de drogas e armamentos.

Durante a busca, os agentes descobriram um compartimento secreto no assoalho da residência, levantando suspeitas de que o espaço pudesse ter sido usado como cativeiro para possíveis vítimas sequestradas pela organização criminosa, podendo até ter sido local de tortura.

O delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP Canoas, destacou a importância da apreensão dos materiais para conter o avanço da criminalidade organizada na região, que tem sido responsável por grande parte dos casos de homicídios no Estado. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição, segundo as autoridades policiais. Os diretores das divisões envolvidas ressaltaram a necessidade de combater não só os homicídios, mas também atividades como o tráfico de drogas, armas e munições para desmantelar organizações criminosas atuantes na área.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade