PUBLICIDADE

Capotamento deixa 5 feridos na Ponte do Socorro, zona sul de SP

Uma das vítimas teve parada cardiorrespiratória; outros dois acidentes ocorreram na Marginal do Tietê, perto da Ponte do Tatuapé

14 ago 2019 - 06h47
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - Um veículo capotou na manhã desta quarta-feira, 14, na Ponte Santo Dias da Silva, conhecida como Ponte do Socorro, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e deixou cinco pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Acidente aconteceu na Ponte do Socorro, na zona sul da São Paulo
Acidente aconteceu na Ponte do Socorro, na zona sul da São Paulo
Foto: Google Street View / Reprodução / Estadão

Uma das vítimas tem 32 anos, sofreu trauma abdominal e foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital da Universidade de São Paulo (USP). A segunda é uma mulher de 20 anos e não se sabe para onde ela foi levada.

Um homem de 40 anos que teve trauma cervical e uma mulher de 24 anos com trauma abdominal foram transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso mais grave é de uma outra mulher de 20 anos que teve parada cardiorrespiratória e foi conduzida ao Pronto Socorro da Santa Casa.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 e seis viaturas do Corpo dos Bombeiros foram enviadas ao local. Relatos iniciais apontam que o veículo trafegava em alta velocidade.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a interditar duas faixas da ponte no sentido centro e uma no sentido bairro. Por volta das 8h, o tráfego foi liberado.

O trânsito é intenso na região e, por volta das 8h15, a pista registrava 0,5 km de congestionamento. A situação é pior para quem segue pela Avenida Atlântica em direção à ponte. Os reflexos do acidente são sentidos a partir da Estrada do M'Boi Mirim. Com os ônibus parados nos corredores exclusivos, muitos passageiros preferiram descer e seguir a pé pela via.

Outros acidentes

Na manhã desta quarta-feira, o motorista de um veículo não conseguiu reduzir a velocidade e bateu na traseira de um caminhão que carregava uma retroescavadeira e tentava passar sob a Ponte do Tatuapé, na Marginal do Tietê, zona leste, sentido Guarulhos. O condutor do carro, um homem de 38 anos, foi socorrido pelos bombeiros com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital João 23, na Mooca.

Instantes depois, ocorreu outro acidente no mesmo local envolvendo três carros e duas motos. De acordo com a CET, uma Kombi bateu em dois veículos de reportagem que estavam no local fazendo a cobertura do primeiro acidente.

Um dos passageiros de um dos carros foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para um pronto-socorro da região. As pistas chegaram a ficar interditadas, mas foram liberadas por volta das 8 horas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade