Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caminhoneiro suspeito de atropelar e matar frentista é preso em hotel no centro de SP

Funcionário foi atropelado na última quinta-feira após veículo fugir sem pagar o combustível

28 mai 2023 - 14h29
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Motorista de caminhão atropela e mata frentista ao fugir de posto sem pagar em SP:

Foi preso na manhã deste domingo, 28, um caminhoneiro suspeito de ter atropelado e matado um frentista de 66 anos no Auto Posto Sinhá Moça, na Mooca, zona leste da capital paulista, na última quinta-feira, 25. A suspeita é que o crime tenha acontecido após o homem se recusar a pagar pelo combustível. O automóvel, um caminhão-baú, já havia sido encontrado pela polícia em Caieiras, próxima à Franco da Rocha, mas o motorista estava foragido até então.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caminhoneiro foi encontrado em um hotel na Rua Mauá, no centro, onde estava hospedado. "Ele chegou chegou a dizer que estava armado e que resistiria à prisão. A polícia arrombou a porta do imóvel e prendeu o suspeito, que foi levado para a unidade do Departamento de Polícia Judiciária da Capital", diz a Secretaria em nota.

O caminhoneiro acelera e arrasta o frentista
O caminhoneiro acelera e arrasta o frentista
Foto: Reprodução/Band

Inicialmente, a Secretaria havia informado que não tinha provas de que o frentista teria sido atropelado, apenas que foi arrastado pelo caminhão enquanto segurava a porta do veículo. A nova versão diz que "ao tentar impedir a fuga, o frentista foi derrubado no chão, arrastado por vários metros e atropelado".

Entenda o caso

Por volta das 21h da quinta-feira, policiais militares faziam patrulhamento pela região da Mooca quando foram acionados para atender a uma ocorrência no Auto Posto Sinhá Moça, que fica na Rua Capitão Pacheco e Chaves. Ao chegarem ao local, encontraram o frentista caído inconsciente e acionaram o resgate, que constatou o óbito.

Testemunhas que trabalham no posto de gasolina disseram que o motorista do caminhão teria tentado sair do posto sem pagar pelo combustível. O frentista estaria tentando efetuar a cobrança, segurando na porta do caminhão, quando o motorista acelerou o veículo, o arrastando por alguns metros, até o final da rua, onde ele caiu.

Inicialmente, não se sabia se o frentista teria sido atropelado ou apenas arrastado derrubado da porta do veículo. Mas, neste domingo, a SSP informou que ele foi atropelado.

O motorista foi identificado pelas imagens de câmeras de segurança do posto e o veículo foi encontrado na cidade de Caieiras, próxima à Franco da Rocha, entre sexta-feira e sábado. Neste domingo, o homem foi detido pela polícia em um hotel na Rua Mauá, no Centro de São Paulo.

O caso está sendo conduzido pelo 56º DP. O velório da vítima aconteceu neste sábado, conforme informações de uma funcionária do posto de gasolina ao Estadão.

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra