PUBLICIDADE

Caminhão com guindaste tomba em canteiro de obras do Metrô de SP

De acordo com o Metrô, ninguém ficou ferido com o acidente. A obra no local também não foi prejudicada

14 fev 2014 - 20h56
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um caminhão com um guindaste, que trabalhava no canteiro de obras do poço Conde de Itú, na Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, tombou por volta das 18h50 desta sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, ninguém ficou ferido.

O Metrô afirmou que, além de não deixar feridos, o acidente também não causou prejuízos à obra. Por volta das 20h20, equipes da companhia estavam no local para reposicionar o caminhão. A causa do acidente não foi informada.

Problemas causaram transtorno a passageiros na mesma linha

A Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas na manhã desta sexta-feira. Ontem, uma falha na rede elétrica por volta das 18h45 fez usuários deixarem composições, caminhando pela linha férrea. Segundo a companhia, o problema ocorreu entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro por uma falha de energia.

Na madrugada desta sexta, a empresa divulgou uma nota dizendo que a situação foi parcialmente normalizada, porém, os trens ainda circulam em via única entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi. Para reforçar o transporte, o Metrô solicitou à São Paulo Transporte (SPTrans) a manutenção da Operação Paese, que foi ativada ontem. Com isso, desde as 3h50, ônibus operam entre as estações Capão Redondo e Largo 13. Segundo a SPTrans, cerca de 30 coletivos participam da operação.

Na noite de sexta-feira, o Metrô informou que, a partir das 22h, equipes de manutenção darão continuidade aos trabalhos para recuperar a rede aérea de alimentação elétrica da Linha 5- Lilás no trecho entre as estações Campo Limpo e Giovani Gronchi.

Os usuários serão atendidos, entre 22h e 0h, pelo Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (Paese), com ônibus da SPTrans e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade