Câmera de segurança flagra cliente arremessando comida contra atendente de fast food em SC; veja
Homem alega erro e atraso no pedido. Restaurante afirmou que irá tomar ‘medidas cabíveis’
A câmera de segurança de um restaurante de fast food de culinária chinesa em Joinville, Santa Catarina, registrou o momento em que um cliente arremessou um pedido em uma atendente. Nas imagens, divulgadas pela própria empresa, é possível ver a vítima, sem reagir, após o ataque (veja no vídeo acima).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na noite do último sábado, 1º, no bairro América. No vídeo, o homem aparece com uma camisa cinza e óculos, entra no restaurante, já em estado alterado, e arremessa a caixa de comida diretamente na atendente, que está sentada atrás do balcão. O item atinge o rosto e o ombro da jovem. Em seguida, ele começa a gritar com ela, que permanece imóvel.
Do lado do balcão, havia um outro cliente, que começa a falar com o homem, que permanece gritando com a jovem e se volta para ele. Enquanto isso acontece, outra atendente aparece e ampara a vítima para longe do homem, que vai mais para o fundo da loja e começa a chorar.
Outras pessoas surgem, um entregador e outro atendente, desta vez, homem. O cliente segue gritando e gesticulando e é onde as imagens acabam. As imagens repercutiram nas redes sociais.
Em um vídeo, publicado no domingo, o homem, identificado como Marcelo Porto, alega que o pedido estava errado e chegou com mais de uma hora de atraso e que, antes de tomar a atitude, tentou resolver ligando, mas não recebeu retorno. Ele admitiu que errou e pediu desculpas a funcionária, afirmando que o intuito não era atingi-la.
“Quero pedir desculpas pra menina, me retratar pessoalmente pra ela, mostrar a minha cara, não ficar me escondendo através de um vídeo. Eu não sei seu nome, peço desculpas pra você. Não foi a minha intenção te assustar, te agredir, te machucar, tanto que eu não joguei a comida em você, eu joguei no balcão, como pode ver o vídeo. [...] Eu joguei a comida no balcão, pegou em você. Peço realmente desculpas do fundo do meu coração”, disse.
Em nota, o restaurante classificou o ato como “covarde” e que tomou todas as providências para socorrer a funcionária e registrar o ocorrido.
“Lamentando o ocorrido, estamos publicando esse informe, com o vídeo da agressão, porque o agressor está publicando um vídeo incompleto e editado, onde ele se coloca como vítima do ocorrido, pois tal vídeo editado só mostra os momentos posteriores a agressão a funcionária onde o agressor estava sendo naturalmente hostilizado por aqueles que presenciaram o ato de covardia’, disse a China In Box Joinville.
Ao Terra, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que instaurou um procedimento adequado para apurar as circunstâncias do ocorrido e verificar as responsabilidades dos envolvidos. “As diligências necessárias serão adotadas, incluindo a análise de imagens de segurança e a oitiva de testemunhas”, disse em nota.
