Cabo sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho dos bombeiros de Pernambuco
Corpo de Bombeiros afirma que oficial passou por rigorosos exames físicos e médicos que são exigidos a todos os participantes
Cabo do Corpo de Bombeiros de Pernambuco faleceu durante curso de mergulho após sofrer mal súbito; corporação investiga as circunstâncias do ocorrido e presta apoio à família.
Um cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) morreu enquanto participava do Curso de Mergulho Autônomo da corporação. Danilo Firmino da Silva, lotado no 2º Grupamento de Bombeiros (GB) de Caruaru, sofreu um mal súbito durante uma das etapas do curso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o CBMPE, o Cabo Firmino foi imediatamente socorrido pelas equipes de prevenção e instrutores presentes no local e encaminho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado. Em seguida, devido à gravidade do caso, ele chegou também a ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência. Ainda assim, o militar não resistiu e veio a óbito.
O Corpo de Bombeiros afirmou que o Cabo Firmino passou por rigorosos exames físicos e médicos que são exigidos a todos os participantes do curso. A corporação informou ainda que as circunstâncias exatas do mal súbito e do falecimento serão analisadas por meio de protocolos internos de investigação.
"Neste momento de luto, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco reforça seu compromisso em prestar todo o apoio necessário e irrestrito à família do Cabo Firmino, assegurando o acompanhamento, suporte e o cuidado que a situação exige", finalizou, em nota.