Brigada Militar intercepta suspeitos com dispositivos usados em furtos de caminhonetes no Norte do RS
Grupo foi abordado na BR-285, em Carazinho, e transportava equipamentos eletrônicos, dinheiro e objetos ligados a crimes contra veículos
Três homens foram presos pela Brigada Militar durante uma operação da Força Tática do 38º BPM, na BR-285, em Carazinho, após serem encontrados com equipamentos comumente utilizados em furtos de caminhonetes, especialmente modelos Toyota Hilux, na região Norte do Rio Grande do Sul.
A abordagem ocorreu nas proximidades do km 331, quando os policiais visualizaram um veículo Renault Kwid com três ocupantes. Ao receber ordem de parada, o motorista tentou fugir, mas a tentativa foi rapidamente contida pela equipe policial.
Durante a revista no automóvel, foram localizados dois decodificadores veiculares, um bloqueador de rastreador, três aparelhos celulares, dois carregadores portáteis (power banks), uma chave de fenda e R$ 11.918 em dinheiro. Segundo a Brigada Militar, os itens apreendidos são compatíveis com práticas recorrentes de furto qualificado de veículos.
Ainda conforme a corporação, dois dos suspeitos foram identificados a partir de imagens de câmeras de segurança relacionadas a um furto de caminhonete registrado em Passo Fundo, ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira. Após serem questionados, os homens admitiram envolvimento no crime e informaram que o veículo foi levado para fora do país, em direção à Argentina.
Os três presos foram encaminhados para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. O caso seguirá sob investigação.