PUBLICIDADE

Briga em shopping durante jogo do Brasil termina com adolescente morta em SP

Confusão começou dentro de estabelecimento, e vítima foi baleada no lado de fora do shopping

9 dez 2022 - 23h13
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Bárbara Cantídio, de 17 anos, foi baleada e não resistiu.
Bárbara Cantídio, de 17 anos, foi baleada e não resistiu.
Foto: Reprodução/Facebook:@Barbara Rebor

Uma briga generalizada durante a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 9, terminou com uma adolescente de 17 anos morta a tiros. A prima dela também foi baleada e está internada em estado grave. Outras duas pessoas ficaram feridas. O caso ocorreu nas imediações do North Shopping, em Barretos, em São Paulo. 

Segundo a EPTV, o shopping estava aberto, e no estabelecimento foi montado um telão para as pessoas assistirem ao jogo do Brasil contra a Croácia. Um vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo) mostra um dos momentos da confusão, em que diversas pessoas aparecem se agredindo. 

Ainda de acordo com o telejornal, os envolvidos foram retirados do local pelos seguranças, mas, a caminho do estacionamento, as vítimas foram baleadas por suspeitos que passaram dentro de um automóvel preto. Bárbara Cantídio, a vítima fatal, foi alvejada e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. 

A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. À EPTV, o delegado Edson Winning afirmou que há possibilidade que a briga tenha sido motivada por disputa de tráfico de drogas na região e que o alvo dos criminosos não seriam as meninas alvejadas.

Briga teve início na praça de alimentação

Conforme a Polícia Militar informou ao Brasil Urgente, telejornal da Band TV, a briga começou na praça de alimentação do shopping, e a confusão continuou fora do estabelecimento.

"As pessoas que dispararam estavam envolvidas na briga, elas surgiram dentro de um veículo Ford Ka, na cor preta, e dispararam contra esse grupo de pessoas que estava na rua", afirmou o tenente PM Wesley Xavier ao Brasil Urgente

Ainda segundo o tenente, a PM tem informações que vão ajudar na identificação dos quatro suspeitos que estavam dentro do veículo. "Saberemos mais detalhes após as diligências que estão sendo realizadas pelos nossos agentes", acrescentou. 

O que diz o shopping

Em nota publicada nas redes sociais, o North Shopping Barretos afirmou que se solidariza neste momento de dor com as famílias das vítimas do incidente. O shopping destaca que o caso ocorreu nos arredores do centro de compras e não dentro do estabelecimento. Esclarece também que, dentro do local, a briga foi dissipada por uma equipe de 28 seguranças treinados. Confira o posicionamento abaixo:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade