PUBLICIDADE

Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em Rio Grande da Serra (SP)

Queda da aeronave ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira, 25

25 jan 2024 - 11h57
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em Rio Grande da Serra (SP)
Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em Rio Grande da Serra (SP)
Foto: Divulgação/@BombeirosPMESP

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira, 25, em Rio Grande da Serra, cidade da Grande São Paulo. Duas pessoas morreram. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu por volta das 10h, perto da Rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira. Os destroços do avião foram encontrados em uma área de mata.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiamento foram acionados para a ocorrência. Ainda não foram divulgadas informações sobre a identidade das vítimas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), localizado em São Paulo (SP), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-DKA.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", disse.

"A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", completou a FAB.

Em comunicado, a Prefeitura de Rio Grande da Serra informou que o avião caiu nas proximidades do Sítio Maria Joana, divisa com o Barro Branco, em Ribeirão Pires. Além dos Bombeiros e Samu, equipes da Guarda Civil Municipal foram mobilizadas para prestar assistência no local.

A queda ocorreu por volta das 10h perto da Rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira
A queda ocorreu por volta das 10h perto da Rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira
Foto: Reprodução/Google Maps

"A Guarda Civil Municipal ao apresentar-se ao local da queda da aeronave encontrou a presença do Corpo de Bombeiros, que já estava analisando os destroços e a procura de sobreviventes. Após a procura, foram encontradas duas vítimas fatais. A GCM continua no local prestando suporte. O delegado também está presente, aguardando a Aeronáutica e as Forças Aéreas para o procedimento de perícia da área", disse a Prefeitura, em nota.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente", acrescentou.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que também foi acionada para atender a ocorrência de queda do avião. "A Prefeitura de Ribeirão Pires foi acionada para atender a ocorrência, por volta das 10h, em suporte ao trabalho do Corpo de Bombeiros, Samu e PM. Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Ribeirão Pires estão mobilizados no local para apoio à ocorrência."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade