PUBLICIDADE

Argentina extradita estrangeiro condenado por tráfico de drogas ao Brasil

A Polícia Federal, em colaboração com autoridades argentinas, conclui a extradição de cidadão argentino condenado a 5 anos e 7 meses por tráfico de drogas.

2 mar 2024 - 11h46
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira (01/03), a Polícia Federal, em ação conjunta com as autoridades argentinas, realizou a extradição de um estrangeiro condenado a 5 anos e 7 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

O cidadão argentino, de 46 anos, foi entregue à Polícia Federal em Uruguaiana e encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde ficará à disposição da justiça brasileira.

O crime ocorreu em março de 2017, quando o estrangeiro foi detido com 361 quilos de maconha em seu veículo, na rodovia BR386, em Seberi. Após uma saída temporária do sistema penitenciário em 2018, ele fugiu, sendo incluído na "Difusão Vermelha" da Interpol. Em agosto de 2019, foi preso na Argentina, permanecendo lá até a conclusão do processo de extradição.

Participaram do processo de extradição o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, as delegacias de Polícia Federal em Uruguaiana, Passo Fundo e Santo Ângelo, e a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade