PUBLICIDADE

Aniversário de SP será marcado por calor e temporais; veja previsão

25 jan 2014 - 04h19
(atualizado em 29/1/2014 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo vai comemorar seus 460 anos neste sábado com muito calor e também com mais temporais a partir da tarde. O risco de tempestades aumenta por causa da chegada de uma frente fria, e as rajadas de vento podem chegar a 80 km/h. Os três Estados do Sul do País também podem registrar temporais. No Norte e Centro-Oeste, o dia será de calor, com pancadas de chuva ao longo do dia. No Nordeste, predomina o tempo seco, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Dia de sol forte, calor e pancadas de chuva a partir da tarde no Amapá, no noroeste do Pará, no centro-oeste do Amazonas, no Acre e no norte de Rondônia. Não chove em Roraima. Nas demais áreas da região, muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia.

Nordeste

Áreas de instabilidade provocam chuva ao longo do dia no Maranhão. No oeste da Bahia, no Piauí, no Ceará e em toda a faixa leste da região, previsão de sol e chuva rápida ao longo do dia. Não chove nas outras áreas.

Centro-Oeste

Muitas nuvens, aberturas de sol e chuva ao longo do dia no sul e o oeste de Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. Nas demais áreas da região, o sol aparece com força logo pela manhã e faz calor. Há previsão de chuva localizada a partir da tarde.

Sudeste

Frente fria espalha muitas nuvens no sul e oeste de São Paulo - a chuva começa ainda pela manhã, e há risco de chuva forte. Sol, calor e chuva à tarde no restante de São Paulo, no sul do Rio de Janeiro e no sul, oeste e Triângulo mineiros. Tempo firme nas outras áreas da região.

Sul

Uma frente fria deixa o tempo carregado no Rio Grande do Sul e no centro-oeste e sul de Santa Catarina, com chuva. Nas outras áreas da região ocorrem períodos de melhoria, mas também chove a qualquer hora. Nos três Estados há previsão de temporais.

Colaboraram com esta notícia os internautas Edilley Possente, Kadu Lopes e Ton Roger, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade