Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aeroporto de Congonhas fecha após cachorro invadir pista

Concessionária afirmou que animal foi resgatado e que nenhuma partida ou chegada precisou ser cancelada. Na quinta, 20, aeroporto foi fechado por conta de vazamento de combustível

21 nov 2025 - 08h26
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ficou fechado por quase 30 minutos após um cachorro invadir a pista de pousos e decolagens no início da manhã desta sexta-feira, 21.

A Aena, concessionária que administra o aeroporto, afirmou em nota enviada ao Estadão que o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do cachorro.

As operações do Aeroporto de Congonhas ficaram suspensas entre às 6h03 e 6h30 desta sexta-feira, 21, devido à presença de um cachorro na pista.
As operações do Aeroporto de Congonhas ficaram suspensas entre às 6h03 e 6h30 desta sexta-feira, 21, devido à presença de um cachorro na pista.
Foto: Reprodução/TV Globo / Estadão

As operações ficaram suspensas entre às 6h03 e 6h30. Segundo a Aena, um voo foi alternado, mas nenhuma partida ou chegada precisou ser cancelada.

Esse é o segundo dia seguido em que a pista do Aeroporto de Congonhas precisou ser fechada. Um vazamento de combustível na pista de decolagem suspendeu as operações entre às 7h39 e 8h16 desta quinta-feira, 20.

Não há informações sobre a quantidade total de voos que foi afetado devido ao vazamento, mas a Latam Airlines Brasil confirmou que alguns de seus voos com destino e decolagem de Congonhas precisaram ser alternados, atrasados ou cancelados. A Azul também teve pelo menos dois voos afetados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade