Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aeronave cai em aldeia indígena no litoral de SP; uma pessoa morreu e outra ficou ferida

Acidente aconteceu neste domingo, 9, entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe; aeronave realizava voo de instrução

9 mar 2025 - 18h48
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Defesa Civil

Uma aeronave de pequeno porte caiu no litoral de São Paulo, neste domingo, 9. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem morreu e outro ficou ferido.

A queda foi próxima à Rua Mogi das Cruzes, no interior da aldeia indígena Awa Porungawa Dju, que fica no bairro Gaviotas -- divida entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe.

A ocorrência foi registrada às 17h52. Cinco viaturas foram direcionadas ao local, e a operação contou com o apoio de 15 bombeiros. 

O homem sobrevivente foi encontrado preso em ferragens da aeronave. Por volta de 19h50, foi resgatado consciente e orientado, sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Itanhaém.

Segundo os bombeiros, as vítimas eram ocupantes da aeronave e ainda não tiveram suas identidades reveladas. 

Ao Terra, a filha do cacique da Awa Porungawa Dju, Kauany, explicou que a aeronave caiu em uma área de mata dentro da aldeia e que nenhum indígena foi ferido no acidente.

Avião caiu na Rua Mogi das Cruzes, na Praia de Gaivota, em Itanhaem
Avião caiu na Rua Mogi das Cruzes, na Praia de Gaivota, em Itanhaem
Foto: Reprodução/Google Maps

A aeronave

Segundo a Rede de Aeroportos VOA-SP, concessionária privada do Aeroporto de Itanhaém, a aeronave era do modelo Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém, prefixo PT-AKY. "A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta às 17h42", informaram, em nota obtida pelo Terra.

A reportagem acionou o Aeroclube de Itanhaém em busca de um posicionamento e aguarda retorno. A matéria será atualizada em caso de resposta.

Foto: Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Defesa Civil de Peruíbe atuaram na ocorrência. O Terra continua em contato com as autoridades envolvidas em busca de mais informações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade