PUBLICIDADE

Cidades

Advogado é morto a facadas ao sair de roda de samba no Centro do Rio

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil; o corpo da vítima foi encontrado com marcas de ataque por arma branca

24 jul 2022 - 00h54
(atualizado em 25/7/2022 às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Victor Stephen Coelho Pereira
Victor Stephen Coelho Pereira
Foto: Redes sociais

Um homem foi assassinado no início da madrugada deste sábado, 23, na região da Praça da República, no Centro do Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado próximo a uma estação do VLT, na saída lateral do Campo de Santana, parque da região. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a Polícia Civil informou que investiga o caso. Foi realizada uma perícia no local.

A vítima seria o advogado Victor Stephen Coelho, de 27 anos. A Polícia Civil não confirmou a identidade da vítima. Mas fontes afirmam que Stephen foi morto a facadas após um assalto, crime tipificado como latrocínio. O criminoso levou carteira e celular, razão pela qual o corpo chegou sem identificação ao Instituto Médico Legal (IML).

Momentos antes do crime, Stephen deixou sozinho uma roda de samba na Praça da República, onde estava acompanhado de amigos. O corpo de Stephen foi encontrado por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar e bombeiros que atestaram o óbito identificaram marcas de ataque por arma branca.

Victor Stephen se formou em direito em 2020 na Universidade Cândido Mendes e atuava como assistente jurídico em um escritório de advocacia. Morador do bairro de Vila Isabel, na Zona Norte, era torcedor do Flamengo e membro do time de futebol amador Radical Contra F.C., marcado por ideais de esquerda.

Ele é descrito por amigos como um jovem alegre e apaixonado pela vida, apreciador de futebol e da cultura popular. "Vitinho se tornou vítima da violência urbana que dilacera todos nós cotidianamente, vítima de latrocínio na volta de uma noite de diversão", disse um amigo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade