PUBLICIDADE

Cidades

Advogada usa mensagem psicografada em júri da Kiss

Julgamento da tragédia que matou 242 pessoas deve ser encerrado nesta sexta-feira

10 dez 2021 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários
Familiares das vítimas da boate Kiss acompanham as sessões do júri em Porto Alegre
Familiares das vítimas da boate Kiss acompanham as sessões do júri em Porto Alegre
Foto: Renan Mattos / Futura Press

Uma das advogadas de defesa dos réus do júri da boate Kiss virou notícia nessa quinta-feira, 9, ao usar uma mensagem psicografada como argumento de sustentação. Tatiana Borsa, que defende o réu Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, surpreendeu a todos no Foro Central, em Porto Alegre.

Borsa reproduziu um áudio para o júri que seria uma mensagem de Guilherme Pontes Gonçalves, um dos mortos do incêndio que ocorreu na cidade de Santa Maria (RS) em 2013. O recado é dirigido aos pais, cita a busca por uma justificativa para o que ocorreu na boate Kiss e pede compreensão com os réus.

"Os responsáveis também têm famílias e não tiveram qualquer intenção. Pensemos no fato como uma fatalidade”, diz o áudio. “Ao invés de gastar nosso pensamento procurando por culpados, vamos nos unir em oração".

Enquanto a mensagem era reproduzida, os advogados da defesa se abraçaram a choraram.

Júri pode tomar decisão nesta sexta

Após a manifestação da defesa dos quatro réus - os ex-proprietários da boate Elissandro Spohr, o 'Kiko', e Mauro Hoffmann, o vocalista da Marcelo de Jesus dos Santos e o assistente de palco da banda, Luciano Bonilha Leão, o Ministério Público terá direito a réplica na sessão desta sexta-feira, 10.

Depois disso, os jurados serão encaminhados para a sala secreta, onde vão debater a respeito de qual decisão tomar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade