Adolescente morre eletrocutado ao ser atingido por fio de alta tensão no recôncavo baiano
Ytálo Cauã das Chagas Santos tinha 14 anos
Adolescente de 14 anos morre eletrocutado ao ser atingido por fio de alta tensão em Santo Amaro, no recôncavo baiano, e causas incluem suspeitas de ligações clandestinas; polícia e empresa investigam.
Um adolescente de 14 anos morreu eletrocutado, na tarde de domingo, 13, ao ser atingido por um fio de alta tensão. O acidente que vitimou Ytálo Cauã das Chagas Santos aconteceu no bairro de Acupe, na cidade de Santo Amaro, na região do recôncavo da Bahia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A morte de Ytálo foi registrada na Delegacia Territorial de Santo Amaro e está sendo investigada pela Polícia Civil. O corpo e o local serão periciados, assim como depoimentos estão sendo colhidos pelos agentes.
A Neoenergia Coelba, distribuidora de energia elétrica no Estado, informou, por meio de nota, ter enviado equipes ao local para contribuir com as investigações. Em avaliação preliminar, a empresa disse ter identificado muitas ligações clandestinas, os chamados 'gatos', que podem ter contribuído para a sobrecarga da rede e causado o acidente.
"A distribuidora lamenta profundamente a fatalidade, e está tentando contato com a família da vítima para prestar assistência", disse a Coelba.
O Terra buscou contato com a Prefeitura de Santo Amaro para saber quem deve ser responsabilizado pelo ocorrido, mas não obteve retorno. Em suas redes sociais, o prefeito do município, Flaviano Bonfim, publicou uma nota de pesar.
"É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Ytálo Kauã, um jovem cuja presença deixava marcas de alegria e esperança por onde passava", diz trecho da nota, que não comenta a causa da morte ou medidas que serão tomadas.