PUBLICIDADE

Adolescente de 15 anos suspeito de tentar matar a mãe é assassinado a tiros em MG

Vizinhos afirmam que irmão do adolescente é quem teria disparado contra ele. Caso é investigado

21 jan 2024 - 14h31
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, após supostamente ter tentado assassinar a própria mãe, durante uma briga de família, em Sabará, na Grande BH (MG). Vizinhos disseram que o irmão é autor do crime contra o adolescente.
Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos dentro da residência da família
Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos dentro da residência da família
Foto: Divulgação/PMMG

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, após supostamente ter tentado matar a própria mãe, durante uma briga de família, em Sabará, na Grande BH (MG). O caso ocorreu neste sábado, 20, e o irmão mais velho é suspeito de matar o adolescente. O crime é investigado. 

De acordo com a TV Globo Minas, o caso ocorreu em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima. Com os barulhos dos disparos, os vizinhos chamaram a Polícia Militar, e quando as equipes chegaram, encontraram a mulher, de 53 anos, baleada. 

Ainda consciente, a vítima relatou aos PMs que seu filho de 15 anos atirou contra ela, e se matou com um tiro no peito. No entanto, vizinhos contestam a versão. Eles alegam que o adolescente foi morto pelo irmão, de 22 anos, que tentava defender a mãe. 

"Nós moradores aqui fomos surpreendidos com barulho de 12 disparos de arma de fogo. Foi uma sequência, primeiro de 8 disparos, depois de mais 4 disparos. Uma das pessoas, que estava presente na casa, onde aconteceu o fato, saiu pedindo ajuda. Foi quando ficamos sabendo que o filho atentou contra a vida da própria mãe e o outro filho dessa mãe alvejou o irmão", relatou uma pessoa que não quis se identificar. 

O rapaz mais velho fugiu do local do crime, e a mãe foi encaminhada pelos policiais para UPA Padre Lázara. Conforme a reportagem, ela chegou à unidade estável e não corria o risco de morrer. Depois, ela foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por cirurgia. Ela foi atingida por quatro disparos. 

Na casa da família, a polícia apreendeu munição, e um carregador de pistola. A arma do crime não foi localizada. 

Ao Terra, a Polícia Civil informou que requisitou a presença da perícia oficial ao local para realizar coletar elementos que ajudarão na investigação. O corpo da vítima, de 15 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. Ainda conforme as autoridades, até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão. O caso é investigado para entender as circunstâncias, motivação e dinâmica do crime.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade