Carro 'voa' por cima de buggy e passageiros em duna no Ceará; veja vídeo
Após retornar à areia, veículo ficou danificado com a queda
Carro faz manobra perigosa em duna de Canoa Quebrada (CE), 'voa' sobre buggy, causa danos e é alvo de críticas de autoridades locais por irresponsabilidade e riscos ao turismo.
Um carro foi flagrado 'voando' por cima de um buggy e de passageiros nas dunas de Canoa Quebrada, no município de Aracati (CE). A cena repercutiu nas redes sociais no último sábado, 17.
Na manobra, o carro sobe a duna e é projetado a ponto de passar por cima de um buggy. No veículo que está na areia, é possível ver pelo menos um motorista e três passageiros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, é possível ver que o carro do tipo picape ficou danificado após a queda. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem que dirigia o carro.
Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Ceará, distante 163 quilômetros da capital do estado Fortaleza. Um dos principais pontos turísticos da região, a paisagem é caracterizada por dunas e falésias.
Para o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a cena é uma "falta de respeito com quem trabalha com o turismo e todas as pessoas ao redor". "Não podemos permitir que cenas assim se repitam", escreveu em sua conta no Instagram.
"Não há nada de engraçado neste ocorrido em Canoa Quebrada. Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento", continuou o secretário.
Já a prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), classificou o episódio como "irresponsável" e "inaceitável".
"Hoje, mobilizamos nossas equipes para tomar todas as providências diante de um fato lamentável ocorrido. Entrei em contato com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, para definirmos ações firmes e imediatas diante da condução irresponsável que ganhou repercussão nas redes. Esse tipo de atitude não representa nossa cidade e não será tolerada", disse.