PUBLICIDADE

Brasil registra 3.086 novas mortes por Covid-19 e total supera 395 mil

27 abr 2021 - 18h39
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil registrou nesta terça-feira 3.086 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 395.022, informou o Ministério da Saúde.

Ato em protesto por mortes por Covid em Brasília
27/4/ 2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ato em protesto por mortes por Covid em Brasília 27/4/ 2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Também foram contabilizados 72.140 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 14.441.563, acrescentou a pasta.

As cifras diárias reportadas pelo ministério voltaram a subir após dois dias em níveis abaixo da média, já que costumam recuar aos domingos e segundas-feiras em função do represamento de testes aos finais de semana.

O Brasil possui o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, abaixo apenas dos Estados Unidos, além da terceira maior contagem de casos confirmados de coronavírus, atrás dos EUA e da Índia.

O país tem registrado o que foi chamado na véspera pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de "estabilização, embora com número ainda elevado de óbitos".

Dados publicados nesta terça-feira pelo Imperial College de Londres também apontaram para uma melhora no cenário da pandemia no país, indicando que a taxa de transmissão do coronavírus voltou a um cenário de desaceleração.

Segundo a entidade britânica, a taxa de contágio vista no país na última semana foi de 0,93, ante 1,06 na semana anterior. A nova cifra sugere um recuo da doença, pois fica abaixo do limiar de 1.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade