PUBLICIDADE

Brasil passa de 5,7 mi casos de Covid-19; problemas técnicos com dados persistem

10 nov 2020 - 20h15
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil ultrapassou nesta terça-feira a marca de 5,7 milhões de casos confirmados de coronavírus, com o registro diário de 25.012 novas infecções elevando o total do país a 5.700.044, informou o Ministério da Saúde.

Agente de saúde prepara teste de Covid-19 para aplicar em estudante nos arredores de São Paulo
15/10/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Agente de saúde prepara teste de Covid-19 para aplicar em estudante nos arredores de São Paulo 15/10/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Ainda de acordo com a pasta, o Brasil também contabilizou 201 novos óbitos em decorrência da Covid-19, atingindo a contagem total de 162.829 mortes, embora os números de diversos Estados sigam desatualizados em função de problemas técnicos.

Estado brasileiro mais afetado pela pandemia, São Paulo está com números desatualizados há cinco dias -- as contagens diárias de casos e mortes no Estado foram reportadas pela última vez na quinta-feira passada, quando o ministério começou a sofrer com problemas técnicos.

Na segunda, o secretário da Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, disse em entrevista coletiva que enviou ofício ao ministério solicitando a retomada do sistema de notificação para acompanhamento dos números da pandemia, acrescentando que o sistema está fora do ar desde a última sexta.

Além de São Paulo, a pasta indicou que há defasagem em dados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso do Sul.

"Devido a problemas técnicos, os dados foram inviabilizados de ser atualizados ou podem sofrer alterações futuras", disse o ministério ao divulgar os números.

"As informações serão atualizadas ou corrigidas após restabelecimento da rede do Ministério da Saúde", acrescentou.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade