PUBLICIDADE

Bolsonaro prevê anúncio de liberação de recursos do FGTS esta semana

17 jul 2019 - 17h31
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira, na Argentina, que o governo vai anunciar esta semana a liberação de recursos de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores e procurou mostrar otimismo sobre a recuperação da economia brasileira.

Presidente Jair  Bolsonaro no Palácio da Alvorada
16/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada 16/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Está previsto para essa semana isso aí", disse Bolsonaro a jornalistas sobre a liberação de recursos do Fundo.

"É uma injeção, uma pequena injeção na economia, né? E é bem-vindo isso aí porque começa a economia, segundo especialistas, aí, a dar sinal de recuperação pelos sinais positivos, em especial, também, que estão vindo do Parlamento", acrescentou, numa referência a recentes indicadores e à aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados.

Ao jornal Valor Econômico, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse esperar que sejam liberados 42 bilhões de reais do FGTS, que seriam sacados no mês de aniversário dos correntistas.

Guedes disse também ao jornal que deve ser anunciada a liberação de recursos do PIS/Pasep. Neste caso, explicou, estariam disponíveis 21 bilhões de reais, mas disse prever que a retirada pelos trabalhadores fique em torno de apenas 2 bilhões de reais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade