PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que momento do Brasil não é fácil

No discurso, o presidente também lembrou que, em 1999, quando era deputado, votou contra o Ministério da Defesa.

10 jun 2019 - 17h32
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que o Brasil não vive um momento fácil, ao mesmo tempo que exaltou sua equipe de ministros e as Forças Armadas, afirmando que deixa o trabalho mais fácil.

"O momento não é fácil no Brasil. Encontramos uma nação bastante sofrida nas questões ética, moral e econômica. Mas com um time como esse que nós temos, que são gente do povo, muitos abriram mão de coisas particulares para estarem entre nós, e tendo ao nosso lado essas Forças Armadas maravilhosas, de hoje, de ontem e de sempre, o trabalho fica mais fácil", disse Bolsonaro em discurso em cerimônia para comemorar os 20 anos do Ministério da Defesa.

Bolsonaro, eme evento no Planalto 4/6/2019 REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro, eme evento no Planalto 4/6/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

No discurso, o presidente também lembrou que, em 1999, quando era deputado, votou contra o Ministério da Defesa e justificou a decisão afirmando que o nascimento da pasta não teve razão militar, mas foi uma imposição política.

Bolsonaro acrescentou que o objetivo era retirar os ministros militares da mesa presidencial e disse que a criação do ministério teve, inicialmente, impactos negativos, ao citar medidas provisórias da época que alteraram regras de aposentadoria para os militares.

Intraday: Bolsonaro entra em polêmica envolvendo jogador Neymar:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade