PUBLICIDADE

Política

Mourão diz que Moro tem confiança do presidente Bolsonaro

10 jun 2019 - 12h44
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que o ministro da Justiça, Sérgio Mouro, é da confiança do presidente Jair Bolsonaro e que não viu nada demais nas conversas atribuídas ao ministro e ao coordenador da operação Lava Jato no Ministério Público, Deltan Dallagnol, publicadas pelo site Intercept Brasil.

 Mourão, em evento em Brasília, com Bolsonaro ao fundo 28/3/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Mourão, em evento em Brasília, com Bolsonaro ao fundo 28/3/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Conversa privada é conversa privada. Descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. O ministro Moro é uma pessoa da mais ilibada confiança do presidente, é uma pessoa que dentro do país tem um respeito enorme da maior parte da população", disse o vice-presidente.

Mourão ressaltou ainda que os processos que passaram pelo então juiz de primeira instância foram confirmados na segunda instância e, em alguns casos, na terceira instância.

O site Intercept Brasil publicou na noite de domingo três reportagens mostrando a suposta troca de informações entre Moro, então juiz federal responsável pela Lava Jato, e Dallagnol, em que ambos trocavam informações sobre os processos. O ministro e os procuradores negam que haja irregularidades.

Veja também:

Direto ao Ponto: De apoio de Bolsonaro a Neymar a Damares em busca de um marido:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade