PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que fará a "coisa certa" sobre fundo eleitoral

Comentário foi feito durante a live semanal do presidente; financiamento previsto na LDO aumento para mais de R$ 5 bilhões

19 ago 2021 20h41
| atualizado em 20/8/2021 às 00h32
ver comentários
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que irá sancionar ou vetar trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 na sexta-feira, e garantiu que fará "a coisa certa" em relação ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Ao aprovar a LDO, o Congresso alterou as regras do financiamento eleitoral, aumentando o montante a ser repassado ao fundo de 2 bilhões de reais para mais de 5 bilhões de reais. 

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 
15/01/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 15/01/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Amanhã sai a sanção ou o veto do fundo partidário, tá ok, pessoal?", disse o presidente na transmissão semanal ao vivo em redes sociais.

"Fica tranquilo aí, tá, vamos fazer a coisa certa", acrescentou.

Em outras ocasiões, o presidente já deu indicações de que deve vetar o fundo partidário, seja parcialmente, se possível, deixando-o em um valor de 3 bilhões de reais, seja integralmente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade