0

Bolsonaro cancela presença em missa por Irmã Dulce

Celebração acontecerá na Fonte Nova, em Salvador, em 20/10

10 out 2019
10h00
atualizado às 10h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua presença na missa pela canonização de Irmã Dulce que será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 20 de outubro.

Bolsonaro não participará de eventos pela canonização de Irmã Dulce
Bolsonaro não participará de eventos pela canonização de Irmã Dulce
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, citada pelo jornal O Globo, o cancelamento foi motivado por "ajustes necessários em voos da agenda internacional sequenciais ao compromisso que ocorreria na Bahia".

Entre os dias 21 e 31 de outubro, Bolsonaro deve fazer um tour pela Ásia que incluirá Japão, China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita. A canonização de Irmã Dulce ocorrerá na Basílica de São Pedro, Vaticano, no próximo domingo (13) e também não contará com a presença do presidente.

O governo federal será representado pelo vice Hamilton Mourão, que chega em Roma nesta sexta-feira (11). Segundo a revista Veja, a decisão de Bolsonaro de não participar da missa no Vaticano se deve ao fato de a primeira-dama Michelle ser evangélica.

Além disso, a Igreja realiza neste mês o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, que já fez duras críticas contra a devastação ambiental na floresta.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade