PUBLICIDADE

Bolsonaro anuncia Bruno Bianco como novo ministro da AGU

Bianco assumirá a vaga de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal no lugar de Marco Aurélio Mello

5 ago 2021 - 15h20
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Bianco
Bruno Bianco
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 5, a nomeação de Bruno Bianco, atual secretário-executivo do novo Ministério do Trabalho e Previdência, para a Advocacia-Geral da União.

Bianco assumirá a vaga de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano.

Bianco é procurador federal da Advocacia-Geral da União e tem mestrado em Direito pela Universidade de Marília. Trabalhou como assessor especial da Casa Civil durante o governo Michel Temer e, antes da recriação do Ministério do Trabalho, era secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade